© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Mitos e verdades sobre o detox!

 

 

 

 

Sabemos que a estação do ano preferida da maioria das pessoas é o verão! Ela nos lembra praia, piscina, diversão e, claro, muito sol. A luz solar é ótima para a nossa vida e essencial para a saúde! Apesar disso, quando essa exposição é intensa, a pele sofre várias consequências! É comum ouvir o termo detox como uma forma de prevenir e diminuir esses danos causados pelo sol, mas você sabe realmente o que significa esse termo e qual a sua importância? Confira:

 

Significado D-E-T-O-X

É uma abreviação da palavra detoxificação, que significa: remoção de substâncias tóxicas no organismo! Pode ser considerado um processo de rotina chamado de autolimpeza!

 

Mitos X Verdades

 

O suco verde é saudável?

Verdade: quando preparado com ingredientes 100% naturais e sem adição de açúcar, com certeza, é! A principal característica é a combinação de legumes, frutas e até mesmo verduras que proporcionam benefícios para o processo detox!

 

Usar o nome detox para denominar uma dieta está certo?

Mito: podemos dizer que se trata mais de um conceito ou um método do que uma dieta específica. Claro que consumir alimentos que ajudam a eliminar toxinas no organismo é uma ótima escolha, mas viver apenas de uma dieta à base de poucas calorias e sucos verdes não é aconselhável!

 

Alimentos detox limpam mesmo o organismo?

Verdade: não é necessária apenas uma dieta detox para limpar o organismo! Recomenda-se, também, uma alimentação à base de alimentos naturais, não processados e industrializados, pois apenas isso já causa esse verdadeiro efeito. Porém introduzir o consumo de sucos verdes por um determinado período é uma boa opção para essa “limpeza”!

 

Para esse fim, conheça os ativos que a Almofariz oferece, como Dermaval, Oli-Ola e Lingomax, especializados na atividade detoxificante, principalmente, prevenindo o envelhecimento da pele e deixando você mais jovem e saudável!

Please reload