© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Cuidado com as dietas restritivas!

 

É sabido que as dietas restritivas não são nada saudáveis nem garantem perda de peso! Mas o que muita gente não sabe e a ciência vem comprovando é que esse tipo de dieta também reduz drasticamente a proteção natural do corpo, deixando a imunidade muito baixa. Ou seja, ficamos mais propensos a diversos tipos de doenças!

 

Para emagrecer, então, o que devemos fazer? Primeiramente, entenda que perder peso leva tempo e precisa de uma reeducação alimentar. Dietas muito limitadas e com valor calórico extremamente baixo não conseguem suprir o organismo com as quantidades mínimas de nutrientes fundamentais para a eficiência imunológica.  

 

A dieta compatível com o estilo de vida de cada pessoa deve ser orientada por um profissional nutricionista, levando em consideração diversos pontos. Com essa individualização é mais fácil controlar os resultados e as mudanças necessárias ao longo do caminho, por isso, veja alguns aspectos a serem considerados:

 

Dieta equilibrada sempre!

Ingerir nutrientes dos quais o corpo necessita, reduz o risco de comprometer a saúde! Uma alimentação deve se adequar em todos os grupos, horários adequados e fracionamento suficiente para suprir a demanda que o organismo precisa para funcionar. Não fique horas de jejum, coma porções adequadas e varie seu cardápio, sem "neuras"!

 

Exercícios físicos regularmente

A atividade física queima calorias e acelera o metabolismo, por isso, é eficiente para a redução de peso! Se o objetivo for esse, atrele essa prática à sua alimentação equilibrada e veja como os resultados chegarão mais cedo e com muita saúde!

 

Complementação nutracêutica eficaz

Os manejos pela alimentação, às vezes, não são suficientes para aumentar a imunidade prejudicada com as dietas restritivas. Por isso, é interessante complementar com nutracêuticos especializados, sempre com orientação de profissionais! A Almofariz pode lhe ajudar com os ativos Nucleotides, que promovem proteção e melhora da integridade da barreira intestinal contra bactérias; e Glutamina, que atua na modulação da sistema imunológico! Além disso, nossa dica é: aumente a ingestão de alimentos fontes de vitamina C e zinco, pois são dois nutrientes coadjuvantes no fortalecimento da imunidade!

Please reload