© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Saiba como manter sua saúde cuidando do intestino!

 

Um campo na ciência que vem crescendo cada vez mais é o estudo da microbiota. Esse termo representa um conjunto de micro-organismos que se localizam em um ambiente previamente estabelecido, sendo que, nos seres humanos, estão presentes no intestino, nas camadas profundas da pele, na boca e assim por diante. A microbiota mais importante em termos de saúde é a intestinal. Acredita-se que a nossa microbiota seja composta por trilhões de bactérias, de mais de mil espécies diferentes, e isso varia de pessoa para pessoa.

 

Por que a microbiota é importante?

É importante entender que cada pessoa tem uma microbiota exclusiva que, de forma geral, desempenham as mesmas funções fisiológicas que influenciam na saúde. Veja quais:

 

1. Auxilia o organismo a digerir alimentos

No intestino, as bactérias benéficas auxiliam no processo digestivo de determinados alimentos. Assim, a absorção dos nutrientes presentes nesses alimentos é facilitada!

 

2. Atua na produção de vitaminas

A conversão das vitaminas K, B1, B2 e B12 acontecem exclusivamente com o auxílio das bactérias que compõem a microbiota intestinal. Por conta disso, o desequilíbrio desses micro-organismos pode desencadear deficiências nutricionais.

 

3. Desempenha papel no sistema imunológico

Em torno de 70 a 80% do nosso sistema imunológico encontra-se no intestino. Por conta disso, uma microbiota saudável interfere positivamente nas respostas de defesa contra doenças, agindo de forma preventiva.

 

A alimentação é um dos principais fatores a serem modulados para promover a saúde intestinal. Com ela, complementos nutricionais, também, dão uma força extra nesse sentido, e a Almofariz fornece os mais indicados: Actazin™, um extrato concentrado de kiwis que atua como um suporte da saúde digestiva, com aproximadamente 14% de fibras solúveis e insolúveis e rico em compostos polifenólicos. Associado ao Benegut®, um produto extraído de folhas comestíveis, apresentando cerca de 10 tipos de flavonoides que atuam sinergicamente no alívio de desconfortos gastrointestinais; e DigeZyme™, uma combinação de cinco enzimas digestivas capazes de atuar em diversos distúrbios do sistema digestório, principalmente, em relação à absorção de nutrientes.  

 

 

Consulte nosso farmacêutico, e tire suas dúvidas!

Please reload