© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

O papel dos antioxidantes no emagrecimento saudável

 

O processo de perda de peso, assim como o equilíbrio do organismo, envolve diversos fatores que, por sua vez, envolve uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos. Ter uma alimentação equilibrada significa nutrir o organismo com alimentos fontes de macronutrientes, proteína, carboidrato e gorduras e micronutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, nutrientes indispensáveis para as funções vitais.

 

O papel dos antioxidantes tem sido amplamente abordado quanto à perda e manutenção do peso, isso porque atuam de diversas formas no metabolismo.  Contribuem, também, para a redução dos triglicerídeos e colesterol sanguíneo por agir no metabolismo endócrino e diminuem a inflamação do tecido, que está relacionada ao processo da obesidade e gordura visceral, por exemplo.

 

Confira alguns ativos e nutracêuticos que atuam como antioxidantes: 

 

Alluvia™ é um extrato do chá-roxo, derivado de uma nova variedade de Camellia sinesis, que possui maior teor de polifenóis antioxidantes, que auxiliam na perda de peso, redução de colesterol, controle da glicose no sangue e melhora da pele. Já Gynostemma-Pentaphyllum é um ativo padronizado em no mínimo 80% de gipenosédeos extraídos de uma trepadeira herbácea, conhecida como erva adaptógena por sua ação, atua na ativação de AMPK – proteína quinase ativada por AMP, assim, auxiliando na redução da gordura corporal, principalmente, a visceral, bem como ajuda no controle e perda de peso.

 

O Chocolate 70% Nutrawell – Barra Gourmet – é altamente nutritivo, desenvolvido com 70% de cacau em sua composição, este chocolate apresenta, além de sabor marcante, textura aveludada e compostos altamente nutritivos, como os polifenóis, compostos com propriedades antioxidantes que atuam na redução dos radicais livres, associados ao envelhecimento precoce.  

 

 

Consulte nosso farmacêutico, e tire suas dúvidas!

Please reload