© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Longevidade celular x Saúde da mitocôndria

 

 A longevidade celular é diretamente associada aos hábitos de vida, e isso é comprovado pela ciência. Nos dias atuais,  estudos científicos mostram o papel da mitocôndria como organela “alvo” na manutenção da saúde e influência no equilíbrio orgânico, principalmente, no que diz respeito ao processo de envelhecimento. Cabe ressaltar que a mitocôndria é a fábrica de produção de energia do nosso corpo!

 

Energia mitocondrial. O que significa?

A mitocôndria é parte da célula responsável pela produção de ATP e respiração celular. Para que isso aconteça, é preciso que um substrato energético, como glicose, gordura ou proteína, entre no ciclo de Krebs e produza ATP e calor, no processo chamado de termogênese.

 

Influência da mitocôndria na longevidade!

O envelhecimento é um processo normal do organismo do qual não podemos escapar! As células costumam ser protegidas contra deterioração mitocondrial quando o corpo não apresenta alterações relacionadas a esse processo. Com o passar dos anos, o acúmulo de substâncias no interior das células leva à destruição das mitocôndrias e, consequentemente, reduz a produção de energia de forma potencial. Isso abre caminho para o desenvolvimento de doenças e redução da longevidade, principalmente, pelo estresse oxidativo envolvido.

 

Alimentação e complementação magistral!

A alimentação é o ponto-chave para promover a longevidade celular. É preciso regular a ingestão de alimentos que sejam fontes de antioxidantes e que, assim, reduzam o estresse oxidativo e auxiliem na saúde da mitocôndria. Outro fator importante é a complementação da dieta com vitaminas e compostos que também promovam esse efeito. A Almofariz fornece dois produtos relacionados a isso, confira:

 

PQQ (Pirroloquinolina Quinona): funciona como uma coenzima em várias reações do organismo, ativando moléculas de sinalização e com propriedade antioxidante maior que a vitamina C. Promove a biogênese das mitocôndrias e proteção contra o estresse oxidativo, por isso, sua indicação é fundamental para a prevenção do envelhecimento celular.

 

Coenzima Q10: também denominada ubiquinona, presente em praticamente todas as células do organismo e que participa dos processos de produção de ATP, atuando no metabolismo energético e promovendo ação antioxidante. Assim, contribui para a reposição de energia para a mitocôndria, com isso, auxiliando na longevidade celular.

 

 

Se tiver dúvidas para manipulação de fórmulas ou ativos, entre em contato com o farmacêutico responsável pelo e-mail: farmaceutica@almofariz.com.br

Please reload