© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Cuidados Pré e Pós-Réveillon

 

Para prevenir aumento de peso e manter o cuidado após a ceia de confraternização do Réveillon, assim como em possíveis viagens de final de ano, a Almofariz separou algumas dicas, confira:

 

Liberação de toxinas

A prioridade constante do organismo é manter-se em equilíbrio, porém existem inúmeros fatores que contribuem para o acúmulo de toxinas no organismo, como consumo excessivo de alimentos processados ricos em aditivos químicos, uso abusivo de medicamentos, bebidas alcoólicas, produtos de beleza, aumento de estresse, entre outros.

 

Inclua alimentos detoxificantes: pimenta-de-caiena é fonte de antioxidantes, que, além de auxiliarem na neutralização dos radicais livres (que favorecem o envelhecimento precoce), promovem o processo de destoxificação no organismo. O chá-verde é composto por antioxidantes, como a glutationa, e fitonutrientes, como a catequina, que ajudam a retirar as toxinas das células, por isso, o ele é um aliado na dieta detox. Consuma também verduras como brócolis, que contêm glicosinolato, composto ativo que atua beneficiando o processo de detoxificação, e frutas vermelhas, que são fontes de diversos nutrientes, como os flavonoides (compostos antioxidantes que contribuem para a neutralização dos radicais livres).

 

Não exagere nas bebidas: para não extrapolar em calorias nas bebidas, limite-se a uma taça de espumante. Mantenha o consumo de água pura e opte por coquetéis de fruta sem álcool (1 copo): suco de laranja com abacaxi, limão, beterraba e cerejas ou água de coco aromatizada com hortelã (com uva verde, carambola e abacaxi) ou strawberry lemonade (suco de morango, água com gás e suco de limão). Prefira adoçar com edulcorantes naturais.

 

Para otimizar o processo de detoxificação, conheça os ativos Altilix™ e Cacti-Nea™, que podem ajudar no processo de detoxificação e na redução da inflamação – ambos disponíveis para formulação na Almofariz:

Altilix™ é um composto de origem natural extraído das folhas da alcachofra (Cynara cardunculus L. var. altilis). Dentre os seus compostos bioativos, destacam-se três: ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e  cinarina, que exercem importantes efeitos benéficos sobre o organismo. Atua com alta ação detoxificante, antioxidante hepática e alcalinização intestinal. Para a potencialização do efeito detox, é importante associar ativos que comprovam diurese e aumentam a excreção de líquidos para eliminação de toxinas com maior facilidade, por isso, indicamos a associação de Altilix™ com Cacti-Nea™, ativo obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica, com única composição de drenagem linfática em cápsulas.

 

Se tiver dúvidas para manipulação de fórmulas ou ativos, entre em contato com o farmacêutico responsável pelo e-mail: farmaceutica@almofariz.com.br

Please reload