© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Promova a detoxificação do Pós-Carnaval com ativos Almofariz!

 

 

O Carnaval é uma festa tipicamente cheia de exageros alimentares e bebidas alcoólicas que estão, de forma significativa, associados ao desequilíbrio do organismo. Para melhor recuperação, nesses dias, o ideal é consumir alimentos ricos em vitaminas, minerais e compostos bioativos, mas,  para garantir que esses nutrientes sejam absorvidos pelo organismo, é necessário assegurar  que o intestino esteja saudável, bem como o fígado, que é responsável por metabolizar substâncias no organismo. 

 

O fígado e intestino são os principais orgãos responsáveis pelo processo de detoxificação, processo que visa à eliminação e/ou redução de compostos xenobióticos – adquiridos pela exposição diária ao ambiente poluído ou pela alimentação desequilibrada. A detoxificação ocorre em três fases subsequentes, fase 1 ou fase de produção de radicais livres; fase 2 ou de bioconversão de compostos lipo e hidrossolúveis e fase 3 ou fase de conjugação e excreção.

 

Alimentos como frutas cítricas, legumes, verduras e algumas oleaginosas e especiarias (gengibre, cebola, açafrão) são alguns exemplos que auxiliam, de forma coadjuvante e indireta, no processo antioxidante e de eliminação de toxinas.

 

Otimize o processo de detoxificação com Ativos em destaque na Almofariz:

- Cacti-Nea™ e Altilix™ agem em sinergia, otimizando o processo de metabolização e contribuindo para aumentar a hidrossolubilidade dos subprodutos, favorecendo a excreção renal e intestinal, assim, auxiliando para redução da permanência dos metabólitos tóxicos no organismo. Altilix™ é um ativo de origem natural, extraído das folhas da alcachofra (Cynara cardunculus L. var. altilis), rico em compostos bioativos, como ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e a cinarina, que atuam com alta ação detoxificante, antioxidante hepática e alcalinização intestinal! E, para potencializar ainda mais esse processo, associe o ativo Cacti-Nea™, obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica, com única composição de drenagem linfática em cápsulas e que atua no aumento da diurese e excreção de líquidos para eliminação de toxinas com maior facilidade.

 

- Silibin Phytosome® age na promoção da saúde hepática, assim, favorecendo a recuperação no pós-Carnaval. Trata-se de um complexo de silibina e fosfatidilcolina formulado com tecnologia Phytosome®, que é responsável por promover maior biodisponibilidade e eficácia da silibina. Com ação comprovada em estudos, este ativo contribui para a prevenção e o tratamento de doenças do fígado, como cirrose, esteatose hepática não alcoólica, hepatite e fibrose.

 

Em caso de dúvidas para manipulação de fórmulas ou ativos, entre em contato com o farmacêutico responsável pelo e-mail: farmaceutica@almofariz.com.br   

Please reload