© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Promoção da Saúde Capilar: conheça os ativos em destaque!

 

 

A saúde capilar é um dos assuntos mais tratados em consultórios de dermatologia, isso porque se configura como uma das queixas principais a queda excessiva de cabelo, com impacto significativo na aparência e sendo uma preocupação tanto para homens como mulheres. A alopecia é uma doença caracterizada pela não produção de fios capilares. A mais comum acomete os homens, chamada de alopecia androgênica, estima-se que 80% dos homens, com mais de 80 anos, sofram dessa condição. Mulheres, apesar de ser a minoria, também, podem apresentar alopecia por diversos fatores, como alterações fisiológicas e emocionais, estresse oxidativo, após cirurgia bariátrica e alimentação desequilibrada.  

Veja alguns ativos em destaque na Almofariz, este mês, que atuam na alopecia de ambos os públicos: 

 

Equilíbrio do ciclo de crescimento do cabelo!

Para o crescimento capilar e a redução da queda dos cabelos do público feminino, conheça Capilia Longa®, um ativo de primeira geração de fitopeptídeos da cúrcuma-longa com associação a um blend de nutrientes que age diretamente no bulbo capilar. Contribui para a modulação de genes que estimulam a proliferação de células na papila dérmica, a promoção do crescimento de até 13.500 novos fios após 150 dias e o aumento do volume dos cabelos com redução da queda capilar.

 

Brilho, fortalecimento e revitalização capilar!

O2 Hair é um ativo eficaz na promoção do brilho, no fortalecimento e na revitalização capilar de pessoas com mais de 60 anos de idade. Trata-se de um glicogênio de origem marinha, altamente purificado, que atua no estímulo da síntese de proteínas importantes na fase anágena do cabelo, favorece o fluxo de nutrientes, assim, aumentando o volume da papila dérmica e estimulando o crescimento dos folículos pilosos.  

 

Reequilíbrio do ciclo de vida dos cabelos

Sfíngoni é um esfingolipídeo obtido por meio de processo biotecnológico sustentável, que atua no tratamento da alopecia androgênica dos homens por agir na inibição da enzima 5-α-reductase, assim, diminuindo significativamente os níveis de di-hidrotestosterona (DHT) no folículo piloso. Dentre seus benefícios, encontra-se a prevenção da queda capilar, o favorecimento do crescimento dos fios de cabelos e a melhoria da saúde do couro cabeludo.

 

Em caso de dúvidas para manipulação de fórmulas ou ativos, entre em contato com o farmacêutico responsável pelo e-mail: farmaceutica@almofariz.com.br

Please reload