© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Descobrimos o segredo do seu coração.

(e vamos contar tudo neste texto)

 

A prática de exercícios físicos é extremamente importante para as mulheres que desejam ter uma vida mais saudável. E olha que você não precisa se matar na academia para já obter resultados positivos em seu dia a dia. Mesmo exercícios de baixo impacto trazem mais benefícios do que imagina.

 

Atualmente, segundo o instituto Nielsen Sports 72% das mulheres brasileiras não praticam exercícios físicos, o que aumenta a sua vulnerabilidade a doenças cardíacas, problemas circulatórios, TPM, diabetes, entre outras enfermidades. Esse sedentarismo influencia de maneira direta na saúde mental e física feminina, atrapalhando mesmo em aspectos simples como concentração e serenidade.

 

Mas mudar esta realidade é mais fácil do que se pensa. Que tal começar mudando alguns hábitos? Quer algumas dicas:

 

- Prefira escadas a elevadores. Subir alguns lances de escada por dia podem fazer mais diferença do que pensa.

- Esqueça um pouco o carro. Caminhe, ande de bicicleta. Vá a pé até uma padaria ou loja. Permita-se andar de bicicleta para chegar onde precisa. Comece aos poucos. Não precisa ser radical. Quando menos esperar, as mudanças em seu corpo poderão surgir.

- Medite. Esta é uma ferramenta essencial para que se conheça melhor e saiba suas potencialidades e limites.

 

Viu como não precisa ser difícil? De acordo com um estudo da Universidade de Indiana (Estados Unidos) realizado junto a mais de 90 mil mulheres com idade média de 36 anos, uma hora de exercícios aeróbicos por dia diminui em 26% o risco de entupimento de artérias. Caminhar de maneira um pouco mais acelerada, por sua vez, diminui em 35% os riscos de um ataque cardíaco.

 

E você? O que está esperando para se mexer? Juntas caminharemos mais longe. Feliz mês das mulheres! Ah, estava quase esquecendo: a Almofariz tem várias linhas de produtos ativos que podem lhe ajudar a encontrar o equilíbrio necessário para a sua vida.

 

Quer saber mais? Entre em contato com Farmacêutico Responsável: farmaceutica@almofariz.com.br.

Please reload