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10 dicas infalíveis para afastar de vez o estress.

 

O ano mal começou e você já não aguenta mais? Está dormindo mal? O ritmo da sua vida está muito pesado? Pois é. Saiba que este não é um problema só seu. Pesquisa da Associação Norte-Americana de Psicologia divulgada no segundo semestre de 2017 mostrou que um terço dos profissionais do mercado sofre de estresse crônico ligado ao trabalho. De acordo com as informações coletadas, isso aumenta os riscos de derrame e de ataque cardíaco, além de comprometer o seu estado de saúde de maneira geral.

Assim, separamos dez dicas que podem lhe ajudar a resolver grande parte dos seus problemas. Confira! 

 

1. Faça uma lista dos seus afazeres. Isso ajuda a gerir melhor o seu tempo e a focar no que é importante.

 

2. Vitamina C: uma aliada decisiva. Segundo estudo da Universidade de Trier (Alemanha), consumir frutas e sucos com vitamina C diminuem consideravelmente os níveis de estresse. Por isso, que tal substituir aquele cafezinho da tarde por um suco de acerola?

 

3. Viagens instantâneas. Sem tempo para uma viagem real, faça uma viagem imaginária mesmo! Recorde locais que visitou, reveja fotos ou ainda planeje uma viagem de verdade. Além de descansar a mente, esse é um ótimo exercício para recuperar as energias.

 

4. Inspire-se. Sabe aquela autora preferida? Ou ainda um filme que gostaria de ver? Essa é uma forma de buscar novos ares e desopilar a mente. Afinal, a arte é uma forma fascinante de sair do cotidiano, não?

 

5. Trabalhe seu olfato. Pode até parecer uma bobagem, mas a aromaterapia ajudam a trabalhar sua energia ao longo do dia. E olha que não estamos falando de incenso apenas. Óleos essenciais e até o cheiro de um chá natural podem fazer mais diferença do que você pensa.

 

6. Movimente-se. Ir até o toalete, ou até a mesa de um colega, ou ainda caminhar até a copa e beber uma água funcionam como válvulas de escape ao longo de um dia cheio de tarefas. Faça o teste!

 

7. Ouça música. Trabalhar ouvindo música ajuda a evocar emoções positivas e consequentemente diminui os níveis de estresse do organismo. E olha que não é a gente que está inventando isso não. Trata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade de Gothenburg (Suécia) que mostrou que ouvir música diariamente alivia o peso da rotina.

 

8. Tenha plantas em sua mesa. Elas ajuda a trocar a energia do ambiente e facilitam no seu relaxamento e também no das pessoas ao seu redor.

 

9. Invista em ativos naturais. Encontrada na planta Camelia sinensis, a teanina é um aminoácido que promove inúmeros efeitos no cérebro sobre o metabolismo de neurotransmissores, como glutamato, glicina e GABA. Estudos em humanos demonstraram que a administração de L-teanina foi capaz de atenuar o estresse agudo e a redução da frequência cardíaca durante o estresse, assinalando uma redução da ativação do sistema nervoso parassimpático. Já o Serenzo™ é um ativo de origem natural, obtido a partir do Citrus sinensis, que auxilia no controle da inflamação associada ao estresse, agindo na redução da ansiedade e diminuição da compulsão alimentar, com isso, proporcionando controle do peso corporal e equilíbrio emocional. Tem também o Saffrin® é o extrato verdadeiro do açafrão, também, conhecido como o “ouro vermelho”, que atua sobre a serotonina – na sua inibição e recaptação –, dessa forma, permitindo um aumento de concentração de serotonina disponível, o que influencia positivamente o organismo. Gostou de alguma dessas opções? A Almofariz tem diferentes linhas de ativos que podem lhe ajudar a amenizar o estresse.

 

10. Faça alongamentos ao longo do dia. Ao alongar, você oxigena seu corpo e relaxa, de modo a focar no que realmente é mais importante: você!

 

Ficou com dúvidas sobre os ativos naturais que a Almofariz possui? Entre em contato com Farmacêutico Responsável: farmaceutica@almofariz.com.br.

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