© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

ENTENDA A IMPORÂNCIA DA QUALIDADE DO SONO PARA A SUA VIDA

 

Se você acha que dormir bem é ter oito horas de sono, mostramos nesse conteúdo que vai muito além. Pesquisa realizada pela National Sleep Foundation mostrou uma série de diretrizes que sinalizam se você teve uma boa noite de sono ou não. Entre eles estão:

 

- Adormecer em até 30 minutos

- Acordar no máximo uma vez de madrugada (duas, se você é idoso)

- Tirar um cochilo de no máximo 20 minutos

- Passar no máximo 20 minutos acordado ao longo da noite quando você desperta do sono (30 minutos, se você é idoso).

 

O sono é um estado fisiológico especial que ocorre de maneira cíclica no organismo, tendo sido observados comportamentos de repouso e atividade, compondo um ciclo de vigília-sono rudimentar.

  • Sono NREM

O sono NREM é composto por 4 etapas em grau crescente de profundidade, osestágios I, II, III        e IV. No sono NREM, há relaxamento muscular comparativamente à vigília, porém, mantém- se sempre alguma tonicidade basal.

 

  • Sono REM

O sono REM é o estado mais importante que o sistema nervoso central atinge. É nesse estado que o equilíbrio geral do organismo é aprimorado, ocorre à consolidação da memória e que os sonhos acontecem. A sigla REM advém de RemovingEyesMovement (movimento rápido dos olhos), pois nesse estado, a atividade cerebral é tão rápida que os globos oculares ficam se revolvendo. Em uma pessoa com sono normal o sono REM e o sono não REM alternam-se cerca de 4 a 6 vezes durante uma noite de sono.

 

Os transtornos de sono estão relacionados a diversas condições clínicas, como a depressão. O transtorno do sono mais comumente encontrado na depressão é a insônia, definida como dificuldade de iniciar e manter o sono, além da continuação do sono e do despertar precoce nas primeiras horas da manhã. Paralelamente, a insônia é caracterizada como o sono inadequado e/ou não-restaurador, com consequências diurnas, incluindo irritabilidade, fadiga, déficit de concentração e de memória.

 

A insônia pode ser um importante indicador na avaliação do subsequente desenvolvimento da depressão. Consequentemente, esse transtorno do sono pode tanto indicar um novo episódio depressivo como colaborar para o seu surgimento.

 

A Almofariz possui em seu portfólio de ativos magistrais produtos que auxiliam na melhora do  sono e bem estar.

 

O ativo Serenzo™ ajuda na diminuição dos fatores negativos induzidos pelo estresse ao ajudar na redução de marcadores inflamatórios e modular o cortisol, devolvendo o equilíbrio emocional.

 

Já o Venetron é um extrato derivado do Apocynumvenetum L. que possui efeitos sobre a função cerebral sendo eficaz na melhora do sono, ansiedade e irritabilidade. Ele é um ingrediente promissor no combate à insônia, pois reduz a excitação cerebral, melhorando a qualidade do sono NREM.

 

Quer saber mais sobre esses e outros ativos? Aqui na Almofariz manipulamos produtos de acordo com as suas necessidades.

 

Consulte seu profissional, no caso de dúvidas entre em contato conosco: farmaceutica@almofariz.com.br

 

 

Please reload