© 2014 - 2016 by Almofariz Farmácia de Manipulação
Desenvolvido por:

Vamos falar sobre emagrecimento saudável e inteligente?

 

 

Emagrecer não envolve apenas a prática de exercícios físicos. Há pelo menos três fatores que podem influenciar (e muito!) em seu processo de emagrecimento. São eles: funcionamento do intestino, hábitos cotidianos e suplementação adequada.

 

Que tal conhecermos um pouco sobre cada um? A nutricionista e parceira da Almofariz Juliana Saiur preparou dicas valiosas sobre o assunto.

 

O intestino tem uma papel importantíssimo no emagrecimento. Afinal, ele é o responsável pela absorção dos nutrientes, excreção de toxinas, regulação e liberação de alguns neurotransmissores e produção do hormônio responsável pela regulação do apetite.

 

A microbiota ajuda a desempenhar todos esses papéis, porém ela precisa estar saudável! Estudos recentes demonstram que um intestino repleto de bactérias nocivas aumenta o processo inflamatório e, consequentemente, o aumento de peso!

 

Assim, para manter um intestino saudável é importante:

 

✔consumir fibras

✔ter um consumo adequado de água 

✔utilizar Probióticos e Prebioticos

✔ ter um baixo consumo de alimentos industrializados.

 

Alguns alimentos, inclusive, podem ajudar nesse processo. É o caso da banana, do gengibre e do chá verde, que aceleram o metabolismo. Já a ingestão de ovos aumenta a sensação de saciedade. O brócolis e a pera são ricos em fibras, o que também ajuda no funcionamento do intestino.

 

Além disso, vale à pena analisar seus hábitos. No processo de emagrecimento, é essencial que façamos boas escolhas, já que nem tudo se resume a calorias.

 

Uma boa noite de sono e diminuição do estresse são fatores importantes nesse contexto. Outro ponto é prestar atenção em como seu emocional reflete na sua alimentação.

Isso sem contar àquelas dicas que já estão bem divulgadas por aí, como praticar exercícios regularmente, consumir alimentos saudáveis, beber água regularmente e ter paciência em obter resultados. Afinal, ninguém perde uns quilinhos da noite pro dia! 

 

Para potencializar os resultados, vamos à terceira dica: suplementos magistrais personalizados.

 

Quando estamos em um acompanhamento, para tratar de um processo de emagrecimento, muitas vezes se faz necessária a utilização de alguns suplementos. Eles são importantes para auxiliar, por exemplo, na imunidade, na complementação de vitaminas e minerais, na  modulação intestinal e muito mais. Cada um tem uma função diferente: há aqueles que auxiliam na performance esportiva e termogênese; outros auxiliam no gerenciamento de peso e saciedade; etc.

 

O importante é ressaltar que a suplementação magistral deve atender a individualidade de cada um e, dessa forma, é o método mais personalizado e exclusivo!

 

Assim, procure sempre um profissional da área para avaliar seu caso e uma Farmácia de Manipulação de confiança!

 

Gostou? Entre em contato com a gente!

 

*Consulte seu profissional de saúde; no caso de dúvidas entre em contato conosco: farmaceutica@almofariz.com.br

Please reload