Cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com a constipação intestinal, o famoso intestino preso, sendo as mulheres o público principal! Especialistas apontam diversos fatores que contribuem para esses dados, destacando a cultura como o mais comum. Desde sempre, as mulheres foram ensinadas a não evacuar ou liberar os gases em qualquer lugar, por isso, acabam tendo essa maior dificuldade.
Outro fator que contribui é a correria do dia a dia, em que a mulher moderna não toma certos cuidados fundamentais para a prevenção de doenças gastrointestinais. E, pensando nisso, em dedicação ao mês das mulheres, seguem algumas dicas relacionadas:
Coma devagar e mastigue bem os alimentos!
A mastigação inadequada que acontece quando comemos rápido demais pode facilitar a entrada de ar e promover o surgimento de gases. Por isso, é importante fazer a refeição com calma e tempo suficiente para mastigar os alimentos corretamente. Ah, e não beba líquidos junto, pois isso também promove tal desconforto!
Nunca passe muitas horas sem se alimentar!
Comer de maneira fracionada ao longo do dia não é à toa! Isso porque quando se faz várias refeições, a digestão é facilitada e o funcionamento do intestino também, deixando-o mais ativo!
Beba água regularmente
A água é fundamental para facilitar a eliminação das fezes! Melhora o trânsito intestinal, aumenta a formação do bolo fecal e evita seu ressecamento! O recomendado é beber de 2 a 3 litros de água por dia, ainda mais neste calor!
Pratique atividade física
Outro ponto importante para o bom funcionamento intestinal é a atividade física. A prática regular auxilia na manutenção dos movimentos peristálticos normais (movimento feito pelo intestino para expulsar as fezes).
Mude sua alimentação!
Priorize sua alimentação e faça dela uma aliada para a saúde do seu intestino! Consuma frutas, legumes e alimentos integrais e ricos em fibras, pois garantirão o funcionamento adequado! Além disso, complementar com nutracêuticos específicos é uma ótima alternativa! Conheça os produtos que a Almofariz oferece, especializados para isso! Actazin, um eficaz composto que auxilia na digestão de proteínas, Fibegum, atuando como uma fibra prebiótica que promove a melhora do funcionamento intestinal, LactoSpore, agentes microbióticos benéficos ao organismo e Benegut, uma combinação de flavonoides que promovem diversos efeitos positivos na saúde.